Em 27 de Setembro de 1950, foi inventada a secretária eletrônica, um dispositivo para responder automaticamente chamadas telefônicas e gravar mensagens deixadas por pessoas que ligam para um determinado número, quando a pessoa chamada não pode atender o telefone.
A maioria das secretárias eletrônicas modernas possuem um sistema para saudação. O proprietário pode gravar sua própria mensagem que será reproduzida para quem ligar, ou utilizar-se da mensagem-padrão instalada de fábrica caso não queira gravar uma. Em geral, secretárias eletrônicas podem ser programadas para atender uma ligação após certo número de toques. Isto é útil se o proprietário estiver aguardando uma determinada chamada e não desejar atender a todos os que ligam.
•Em 1935, o alemão Willy Müller patenteou um gravador de conversas telefônicas que pode ser considerado o precursor das secretárias eletrônicas. Curiosamente, o aparelho tinha como público-alvo os judeus ortodoxos que, pelas restrições religiosas do Shabbath, não podiam atender ao telefone.
•Em 1958, o Dr. Kazuo Hashimoto, um prolífico inventor japonês, desenvolveu seu primeiro modelo de um atendedor automático. Suas invenções, posteriormente patenteadas nos Estados Unidos, são a base dos equipamentos utilizados hoje em dia.
•Em 1975 começaram a ser vendidos no Brasil os primeiros modelos comerciais importados dos Estados Unidos, as PhoneMate 4000. O aparelho lembrava um tijolo preto, pesava 5 kg, gravava até 20 recados e operava com duas fitas cassete.
Fonte: Wikipédia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
1. TEMA DA AULA: Ética e Cidadania 2. JUSTIFICATIVA : Essa aula contribuirá para que os alunos saibam diferenciar ética e cidadania, sabendo...
-
Animais marinhos confeccionados por mim, feitos em EVA e CD velho para o mural da finalização do Projeto Animais do Mar 2015. ...
-
No dia 16 de Setembro de 1949, foi criado o desenho animado Papa-Léguas e Coiote (Wile E. Coyote and Road Runner) por Chuck Jones para os ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário