1. Fique focado nas necessidades do seu filho: evite suposições. Se tiver alguma dúvida, seja claro com a escola e pergunte diretamente para o professor. Sempre comece uma conversa ou reunião com os pontos em que pais e escola concordam e depois discutam os pontos que não concordam sobre o seu filho.
2. Ouça com atenção: quando o professor estiver argumentando ouça-o com toda a atenção até o fim. Deixe que ele termine o pensamento. Se você discordar, tente ser o mais objetivo possível e esteja baseado nas reais necessidades do seu filho.
3. Controle as suas emoções: quando for falar com a escola tente controlar as suas emoções. Por mais difícil que seja. Se as emoções aflorarem o seu filho poderá ser o maior prejudicado.
4. Canal de comunicação: mantenha sempre o canal de comunicação aberto. Sem esse canal nenhum conflito será resolvido. Mantenha contato através de mensagens de texto, e-mails ou telefone.
5. Acima de tudo lembre-se de que você escolheu a escola. Dê um voto de confiança na sua escolha. Tenha em mente que a escola quer o melhor para o seu filho e irá trabalhar para desenvolver todo o potencial que ele tiver. Só com uma boa parceria é que o seu filho poderá superar as dificuldades.
Betina Serson
Psicopedagoga
Fonte: http://filhosecia.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário