1. TEMA DA AULA:
Ética e Cidadania
2. JUSTIFICATIVA :
Essa aula contribuirá para que os alunos saibam diferenciar ética e cidadania, sabendo dos seus deveres e direitos, para se tornarem cidadãos éticos perante a sociedade.
3. HABILIDADES DESENVOLVIDAS :
Será ensinado aos alunos, o significado de cidadão, ética e cidadania. Também qual a sua importância e seus direitos.
4. OBJETIVOS :
• Aprender o que é ética e cidadania;
• Compreender a sua importância;
• Saber dos seus direitos e deveres;
• Relacionar a ética com os valores morais e a cidadania;
5. METODOLOGIA:
a) Descrição da atividade
Primeiramente será realizada uma leitura sobre ética e cidadania, onde a professora irá explicar seus significados e expor seus direitos como cidadão. Após os alunos criarão uma história incluindo ética e cidadania. Responderão algumas perguntas e irão confeccionar cartazes mostrando a importância da ética para viver em sociedade, que será exposto no pátio da escola.
b) Faixa etária dos alunos (idade);
3ª série (9 anos)
c) Tempo para realização da atividade;
01 aula.
d) Local para a realização da atividade;
As atividades serão realizadas em sala de aula e a exposição de cartazes no pátio da escola.
e) Recursos que poderão ser utilizados:
• Revistas;
• Livros;
• Cartolina;
• Quadro de giz;
• Folha sulfite;
• Canetas coloridas;
• Cola e tesoura.
6. AVALIAÇÃO:
Os alunos serão avaliados através das produções individuais (criação da história) e coletivas (confecção dos cartazes), participação e interesse no decorrer de todo o processo.
Ética e Cidadania
2. JUSTIFICATIVA :
Essa aula contribuirá para que os alunos saibam diferenciar ética e cidadania, sabendo dos seus deveres e direitos, para se tornarem cidadãos éticos perante a sociedade.
3. HABILIDADES DESENVOLVIDAS :
Será ensinado aos alunos, o significado de cidadão, ética e cidadania. Também qual a sua importância e seus direitos.
4. OBJETIVOS :
• Aprender o que é ética e cidadania;
• Compreender a sua importância;
• Saber dos seus direitos e deveres;
• Relacionar a ética com os valores morais e a cidadania;
5. METODOLOGIA:
a) Descrição da atividade
Primeiramente será realizada uma leitura sobre ética e cidadania, onde a professora irá explicar seus significados e expor seus direitos como cidadão. Após os alunos criarão uma história incluindo ética e cidadania. Responderão algumas perguntas e irão confeccionar cartazes mostrando a importância da ética para viver em sociedade, que será exposto no pátio da escola.
b) Faixa etária dos alunos (idade);
3ª série (9 anos)
c) Tempo para realização da atividade;
01 aula.
d) Local para a realização da atividade;
As atividades serão realizadas em sala de aula e a exposição de cartazes no pátio da escola.
e) Recursos que poderão ser utilizados:
• Revistas;
• Livros;
• Cartolina;
• Quadro de giz;
• Folha sulfite;
• Canetas coloridas;
• Cola e tesoura.
6. AVALIAÇÃO:
Os alunos serão avaliados através das produções individuais (criação da história) e coletivas (confecção dos cartazes), participação e interesse no decorrer de todo o processo.
3 comentários:
Olá,se possível, gostaria de saber a fundamentação teórica,pq estou me baseando nesta para fazer meu plano de aula,e está faltando a fundamentação teórica
As referências também,por favor
As referências por favor
Postar um comentário