
Surgiram também os contos de fadas, como “A Bela Adormecida”, uma princesa que é enfeitiçada para dormir até que um príncipe encantado a desperte com um beijo de amor; criado pelo escritor francês Charles Perrault, conhecido como o “Pai dos Contos de Fadas” (primeiro a escrever especialmente para as crianças) transformou contos do folclore popular em histórias infantis, como: “O Gato de Botas”, “O pequeno Polegar”, e diversos outros.
Logo após, surgiram Jacob e Wilhelm (os Irmãos Grimm), os quais começaram a escrever as histórias que ouviam durante suas viagens, assim surgiu: “Chapeuzinho Vermelho”, “Rapunzel” e “Branca de Neve e os Sete Anões”.
Os Contos de Fadas se tornaram conhecidos como seres fantásticos ou imaginários, dotados de virtudes e poderes sobrenaturais, onde em suas histórias, os personagens bons sempre vencem os maus e seus heróis e heroínas conquistam a felicidade depois de superar duros obstáculos. De certa forma, parecem com sonhos, pois vão surgindo com uma rapidez mágica que transporta o leitor para lugares onde tudo pode acontecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário