Faz tempo que algumas cores têm donos. O rosa é das meninas, o azul dos meninos. O mesmo vale para alguns brinquedos. Bonecos são exclusivas das garotas e os carros e super-heróis dos garotos, claro. Por que tem que ser assim?
Indignada com essa situação, a pequena Riley fez todas essas perguntas ao pai, que estava gravando a filha em uma loja de brinquedos. O vídeo caiu na internet e ganhou as redes sociais. A pergunta que Riley faz é aquela que todos nós temos: por que as meninas têm que comprar coisas cor de rosa e os meninos azuis?
Não precisa ser assim na sua casa. Meninos podem gostar de cozinhar, por exemplo, e já existem cozinhas de brinquedo de outras cores, como marrom, laranja e verde. Assim, como as meninas podem gostar de consertar carros e brincar com super-heróis. Uma ótima oportunidade de aumentar o leque de opções para soltar a criatividade do seu filho e tornar a brincadeira mais legal. Sem preconceitos.
Para a psicóloga Angelita Corrêa Scárdua, mestre em desenvolvimento humano adulto e em felicidade, a diferença entre homens e mulheres é inegável. “A questão é o valor que se dá a essas diferenças”, afirma. Até porque, aponta Angelita, biologicamente, o masculino e o feminino se expressam de formas diferentes, programados por hormônios que ditam comportamentos diversos. “E isso não é ruim. As diferenças não correspondem a valores”, diz.
Confira o Video:
Fonte: http://revistacrescer.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário