sábado, 3 de dezembro de 2011

Férias: seu filho sim, você não e agora?

As férias chegaram e junto, as dúvidas e angustias dos pais. Nem sempre dá para conciliar as férias do trabalho com as dos pequenos e aí está armada a confusão. São dias em uma montanha russa cheia de emoções. Aperte os cintos.
Para programar as férias das crianças é preciso levar em conta a idade dos pimpolhos e quanto você pode disponibilizar para a programação. Jogo duro, mas com planejamento dá certo.

Férias na cidade
Se seus filhos já estão grandinhos e vão ficar em casa é interessante, em alguns dias, que eles tenham a companhia de outras crianças que também não foram viajar. Planejar a ida deles até a casa dos colegas é uma boa opção.
Incentivar brincadeiras como andar de bicicleta, pular corda, pega-pega com amiguinhos do condomínio é uma boa pedida.
Quando você estiver com eles, pode organizar e preparar um delicioso piquenique com muitas guloseimas. Eles vão adorar!
Outra sugestão bacana, já que ficaram na cidade é aproveitar os cursos de férias como artesanato, circo e teatro. Escolha com a criança a atividade que mais tem a ver com ela, afinal ninguém gosta de fazer o que não tem vontade, ainda mais nas férias.

Malas prontas!
Os pais que preferirem não deixar as crianças em casa podem optar pelos acampamentos de férias. São inúmeras opções de diversão para diferentes idades, porém é importante se certificar das condições do local, quem são os profissionais envolvidos e se o perfil das atividades propostas combina com o estilo do seu filho.
Outra opção, mais barata e enriquecedora é a "estada" na casa dos avós! Quantas boas lembranças! As crianças vão adorar os mimos, guloseimas... Caso as crianças tenham babá, é interessante levá-la junto para não cansar os vovôs, afinal a fase deles cuidarem de crianças já passou. Emoção garantida!

Se quiser sair e levá-los em algum lugar, veja as opções:
Zoológico
Passeio enriquecedor e diversão garantida para qualquer idade. O Zôo promove a conscientização do público sobre as diversas formas de vida no planeta.
Shoppings - Cinema
Quem gosta de passear em shoppings pode aproveitar para fazer uma refeição nas redes de fast-food e ainda pegar um cineminha.

Quando o assunto são as férias de seus filhos e não as suas não tem jeito é mesmo muita emoção! Mas, programe-se, escolha a opção que mais se ajusta à sua família e divirta-se com eles sempre que possível! O importante é ser feliz!


Fonte:http://bbel.uol.com.br

Nenhum comentário: