sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dia Mundial do Filho...

Hoje, dia 23 de Setembro é Dia Mundial do Filho. Infelizmente ainda não tenho filhos, mas tenho meu sobrinho que considero como um. Convivo com ele desde seus primeiros chorinhos, passinhos, primeiras falas, primeiro dia na escolinha, primeira queda de bicicleta e consequentemente o primeiro dente quebrado. Acompanhei tudo com muita aflição, desde as noites que acordava com choros de cólicas, acompanhava tudo do quarto ao lado, mas parecia que meu coração ia sair do peito de saber que um ser tão frágil e inocente estava sentindo dores e eu sem nada poder fazer. Mas posso comemorar esse dia também, pois sou filha ... Aliás todos nós somos. Ser filho é muito gratificante, pois sabemos que se estamos aqui hoje, é porque alguém se esforçou pra que pudéssemos ser, aquilo que hoje somos. E esse dia vem, para nos mostrar que devemos largar de sermos egoístas, e muitas vezes achar que as pessoas que nos tratam como filhos, estão contra nós. Ninguém dá conselhos porque não gosta, porque espera que seguimos outro caminho e acabamos por desabar. Dão-nos conselhos, pois querem nossa felicidade, querem nos ver de cabeça erguida e sei o quanto muitas vezes custamos a entender isso e não reconhecemos seus esforços. Eu sei dar valor as pessoas que me apóiam, pois necessito também desse apoio e sei que preciso também apoiá-los. Hoje sou filha, mas no futuro quem sabe estarei sendo o espelho para um filho. Da mesma maneira que estou seguindo minha vida, vou torcer pra que ele tenha o melhor caminho pela frente e tenho certeza que farei tudo o que estiver ao meu alcance, para arrancar as pedras de seu caminho. Por isso e por tantos outros motivos, temos mais é que comemorar, pois a vida é feita de sonhos e nós somos buscadores dessas realizações. Feliz dia do Filho!!!

Nenhum comentário: